segunda-feira, 21 de março de 2011

"Ler com você, um grande prazer"


Hoje iniciamos nosso projeto Biblioteca Comunitária, uma parceria que tem tudo pra dar certo entre a escola, comunidade e a Distribuidora de Publicações Peruíbe (Dinap) que tão prontamente nos presenteou com aproximadamente 150 exemplares dos mais variados assuntos( Viagem, Saúde, Beleza, Cultura, além das 3 principais revistas de informação do país Veja, Época e Isto É) nos dando assim todo o suporte necessário para que a leitura dos pais seja tão informativa quanto prazerosa.
Nosso projeto tem como objetivo incentivar o gosto pela leitura e fornecer subsídios para que os pais, através da ficha de leitura entregue no ato do empréstimo, possam expressar suas dúvidas, dicas e opiniões sobre temas ou artigos de sua preferência, despertando assim o senso crítico necessário para o desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais participativa e ávida de conhecimento e informação.
  
Nossa equipe eufórica separando as primeiras revistas doadas.

Quantos temas!!!


Os pais puderam apreciar com calma
                                                

Folhearam revistas e decidiram qual gostariam de levar
                                        

Com tantas opções não era uma tarefa muito fácil..decidir.




Boa leitura para todos!


5 comentários:

  1. Professora Adriana Santana22 de março de 2011 às 00:25

    Sonhar junto deixa o sonho ainda maior ...

    Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe : temos um grupo comprometido e empenhado, e unidos pelo vício em leitura !!

    Hoje iniciamos mais um sonho ... e o ano só está começando...

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS A TODA DIREÇÃO DA ESCOLA!

    ELIAS

    Dar oportunidade para uma criança conhecer o mundo encantado dos livros é um dos papéis fundamentais da escola, seja através dos clássicos infantis, contos, lendas, anedotas, quadrinhos, dentre vários outros.

    Para isso, é fundamental que os professores sejam os elementos de ligação entre os alunos e os livros, ao mundo do faz-de-conta, pois estes ampliam o potencial imaginativo da criança, tornando-a mais criativa.

    Existem várias formas de incentivar a criança a gostar de ler, bem como a criar o hábito de leitura. Ser um bom contador de histórias é uma dessas formas, pois as crianças se encantam com o professor, com a entonação de sua voz, os gestos que faz, as caras e bocas, os risos ou choros, enfim, tudo aquilo que traz emoção para o momento. E mais tarde tentam imitá-lo agindo da mesma forma.

    Entretanto, a leitura não deve ser somente para o prazer, mas com o objetivo de promover a capacidade reflexiva e crítica, o que acontece quando o professor abre espaço para discussões após a mesma, dando oportunidade dos alunos darem suas opiniões, elogiando ou não o livro, repensando suas idéias acerca do tema abordado, ou até mesmo mudando o final da história.

    ResponderExcluir
  3. Está sendo muito gostoso ver que seja este projeto da biblioteca, seja os outros projetos que já estão em andamento , embora em seu início, estão mostrando seus primeiros resultados positivos , o que indica que tudo está valendo a pena e que escola e comunidade em sintonia podem ir muito longe...
    ProfªMarcia Regina

    ResponderExcluir
  4. Como mãe, o incentivo a leitura é uma benção para "nossas crianças",agradeço por tudo de bom que vcs fizeram e estão fazendo pela minha filhinha.

    Obrigada

    Amanda

    ResponderExcluir
  5. É gratificante ver a comunidade caminhando junto com a equipe escolar...este é o caminho para o real crescimento das nossas crianças.Perceber de repente, que todos estão se envolvendo com a leitura é a concretização de um sonho que começa a acontecer...me orgulho de ser parte desta EQUIPE. Beijos. Profª Silvinha

    ResponderExcluir