quinta-feira, 10 de março de 2011

PALESTRA DE PRIMEIROS SOCORROS 
NA ESCOLA


          Nesta quinta-feira (10/03) nossa equipe participou de uma palestra ministrada pelo soldado Moizes e cabo Edson - guarda-vidas do 17º Grupamento de Bombeiros - , com o tema "Primeiros Socorros". Os palestrantes fizeram uso de textos e imagens elucidativas no data show, e explicaram de maneira clara e concisa os procedimentos básicos em situações de ferimentos, fraturas, convulsões, engasgos e parada cardiorrespiratórias. A equipe foi orientada também em relação a identificação de incêndios, uso dos extintores e procedimentos em acidentes com fogo na cozinha.  
          O objetivo principal da palestra foi orientar os profissionais da escola em relação às ações necessárias em possíveis situações de acidentes com as crianças. No entanto, o ato de prestar socorro ultrapassa os muros da escola, e muitas vezes nos deparamos com situações de acidentes em nossa casa, em locais públicos, na rua, na rodovia ; e nesses momentos a informação e os procedimentos adequados podem salvar uma vida. Tendo isso em vista,  A EQUIPE DA ESCOLA AGRADECE o empenho, dedicação e profissionalismo do  soldado Moizes e do cabo Edson, que mais uma vez compareceram tão prontamente na nossa escola contribuindo com informações precisas ao nosso cotidiano.

          Segue abaixo algumas fotos, e um vídeo (mostrado na palestra) a ser compartilhado com nossos leitores :

Cabo Edson explicando sobre detecção de incêndios
Equipe da escola e convidados
Explicações sobre o uso dos extintores
Professora Silvinha aprendendo a conter vazamento no botijão de gás
Explicações em relação aos procedimentos referentes à fraturas



 

Um comentário:

  1. Equipe EMEI Jd. Ribamar II
    Vocês simplesmente arrasaram.
    O blog ficou lindo e funcional. Retrata de forma atraente o fazer da escola.
    Nós, equipe da Coordenação Pedagógica, ficamos orgulhosos por vocês terem tomado essa iniciativa. Divulgaremos o link em nosso site.
    Abraços!
    Coordenação Pedagógica

    ResponderExcluir