quarta-feira, 11 de abril de 2012

Nossa doce e feliz Páscoa

Chegou a Páscoa,  um dos momentos mais esperados pela criançada...
Que coelhinho mais fofinho...

A "coelhinha da Páscoa" visitando a turma do período integral.Xis...










        Antes de saber mais sobre a nossa festa, que tal  aprender um pouquinho sobre a Páscoa  ?   

A Páscoa  ou “Pessach” ( passagem em hebraico) é uma comemoração muito antiga com diversos significados. Para os cristãos , é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo, ocorrida três dias após a sua morte. Para os judeus o Pessach marca o fim da escravidão de quatro séculos no Egito e a chegada à terra prometida. O terceiro significado da páscoa é pouco conhecido e está associado  à uma festa de grupos pastoris que , ao final das chuvas, entre março e abril,  abandonavam suas terras e viajavam para a região das planícies , mais férteis , e a festa da páscoa invocava a proteção nessa  travessia.

Hora da pintura de rosto. Que tal se transformar num coelhinho ?
  Nossa comemoração foi organizada com muito carinho por toda a equipe escolar e aguardada com ansiedade pelas crianças, que durante a semana conversaram sobre o assunto com suas professoras, cantaram, realizaram desenhos, etc.
Lindos  desenhos de coelho produzidos pelo Infantil III , da profª Sílvia
No dia da festa, 4 de abril, as crianças puderam conhecer e acarinhar de pertinho um filhote de coelho de verdade, de olhos vermelhos e  pêlo branquinho, como aquele cantado na tão tradicional cantiga ...
Posso pegar também ...
O coelhinho também gosta de carinho...







Brincaram  e dançaram  no pátio, sem contar na pintura de rosto feita pelas professoras,  que fez com que todos  se transformassem em fofos “coelhinhos”. Algumas crianças, depois de tanta inspiração , realmente “incorporaram o personagem e saíram saltitando por toda a escola.
Criando brincadeiras
Olha como estamos bonitos. O orgulho do papai...
Na hora de  comer teve muita coisa gostosa : cachorro quente , refrigerante, e um delicioso bolo de chocolate .
Hummmmmmm. Delícia !

E para abrilhantar ainda mais o momento, o coelhinho da Páscoa veio pessoalmente trazer pirulitos e ovinhos de chocolate para cada um. Enfim , foi uma festa muito gostosa que vai deixar um gostinho de saudade .
Coelhinha da Páscoa, que trazes pra mim?


Que emoção abraçar a coelhinha...
              
             Ainda bem que no próximo ano  tem mais...

 

Um comentário:

  1. Gostaria de agrdecer pela homenagem da Escolinha, colocando meu nome em seu jornal e blog, sobre a Páscoa.E também PARABENIZAR todos os membros do CORPO DOCENTE, e todos os funcionários pela atenção, amor, comprometimento e muita responsabilidades para com nossos filhos.
    Fica aqui meus sinceros agradecimentos.
    Marcos Paulo - Fábio Henrique(FILHO)

    ResponderExcluir